online

30 de junho de 2010

31 de abril de 1950


Não posso esquecer daquela noite. Chegamos no restaurante por volta das 19:30. Era um lugar agradável, com mpb como música de fundo. Você estava com um vestido salmão, colado, que esculpia todas as formas do seu corpo. Seu cabelo tinha uma beleza ímpar. Era castanho escuro e um leve cacheado.
Suas mãos delicadas estavam sobre a mesa. Pedimos o jantar. Um vinho do porto para mim, e champanhe para você. O garçom mantinha uma postura ereta diante de nós, segurando as taças.
Por volta das 21:00 horas, decidi fazer o pedido. Você parecia não saber o que iria acontecer. Eu tinha um pouco de receio. Talvez não seria a hora certa. Nós eramos jovens. Mas estávamos muito apaixonados. Tirei do bolso do meu paletó aquela pequena caixa preta que guardava o anel. Era um brilhante que me custara alguns meses do meu salário. Você sorriu meio sem jeito, e fitava atentamente a caixa. Eu tinha planejado várias frases, arquitetado vários modos de lhe fazer esse pedido. Mas a única coisa que saiu foi: Quer casar comigo, meu bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário