online

27 de junho de 2010

Lembranças de um fiel amigo


Lembro como se fosse hoje. Naquela manhã de dezembro acordei mais cedo do que de costume. Busquei o presente com as minhas pequenas mãos embaixo da cama. Senti algo macio e peludo. Quando olhei, era você. No começo me assustei e chorei, talvez pela idade que tinha. Nunca imaginei o quão nós nos tornaríamos amigos. Lembro de você me esperando no portão quando eu chegava da escola. Lembro de quando eu pisava desastradamente no seu rabo, e você latia meio desconcertado. Recordo da noite em que meu irmão nascera, e papai teve que levar mamãe até a maternidade. Ficamos só naquela noite. Confesso que tive medo, mas com você ali me fazendo companhia, logo adormeci no sofá, enrolado em um lençol azul. Mas ontem a tarde, na sala de espera do veterinário, recebi a notícia que você não estava mais entre nós. Passei a noite em claro, olhando pela janela o imenso céu azul que me fazia companhia no seu lugar. E antes de adormecer, lembro de uma estrela ao lado da lua me fitando atentamente e sorrindo para mim. Pude ter a certeza de que era você, meu eterno e fiel amigo.

6 comentários:

  1. É incrivel como nos envolvemos...
    Ainda há pessoas que maltratam esses seres tão especiais... Gostei muito do texto, trouxe lembranças minhas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ainda há muitas pessoas que maltratam eles :/ Obrigado pelo cometário

    ResponderExcluir
  3. tirando a parte de ter pisado no rabo eu amei <3

    ResponderExcluir
  4. IIIIIII ficou paw!!! remonta sentimento!!
    gostei brother!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita.
    Lindo, que bom que vc teve um companheiro e o que é melhor, a maneira com que vc nos mostra o seu sentimento através dos seus textos.
    bjs

    obs.: volte www.niceblogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir