online

30 de junho de 2010

Coração insano

Anos atrás Roberto e Gabriela se conheceram. Ficaram muito amigos e compartilhavam muitos segredos de suas vidas. Mas Roberto nunca suspeitou que de uma simples amizade, Gabi poderia está apaixonada por ele. Ela se mostrava sempre muito atenciosa, estava sempre atendendo aos seus pedidos. E esse vínculo fora aumentando de uma forma que Gabriela não deixaria Roberto escapar de suas mãos. Ainda mais se fosse por outra garota. Roberto sempre de bem com a vida, nunca deu importância a essa obsessão de sua amiga. Acreditava ele que com o passar do tempo ela ia acabar encontrando um namorado, e ia amenizar esse apego todo. Mas Gabi passou a observar todos os passos dele.

Verificava seu celular diariamente, olhava suas chamadas e mensagens. Sempre fiscalizando para que outra não se aproximasse. Ele nunca deu importância a isso, já estava acostumado. Ela estava sempre mentindo, montando histórias, sempre para beneficiá-la. Os anos se passaram e Roberto conhecera Isabela, uma garota bonita, inteligente e que possuía uma doçura ímpar. Gabriela ao tomar conhecimento desse relacionamento, se assustou, se sentiu trocada. Mas não deixou transparecer o ciúme que sentia. Ele passou a dar menos atenção à Gabi, muitas vezes não pôde sair com ela, pois já tinha combinado algo com Isa. Uma fúria acumulava-se no coração e um ódio no olhar de Gabriela. Ela não admitia ser trocada. Contudo, traçou um plano. Ela iria se aproximar de Isabela. E assim fez. Demonstrou tanta confiança, que Isa passou a contar tudo de
seu relacionamento com Roberto. Talvez por ingenuidade, mas ela tomara algumas decisões sempre com a opinião de Gabi. Sem saber que estava sendo enganada e sendo vítima. Gabriela aproveitou-se, sempre mentindo, inventando saídas inexistentes de Roberto, para despertar ciúme em Isa, a fim de destruir o relacionamento. E na medida que ela fazia isso com Isabela, também fazia com Roberto. Dizia que teria visto sua namorada com outro, para despertar ciúme e causar intriga. Tornou-se uma psicopata. Após inúmeras mentiras, o casal acabou descobrindo a verdade. Ela estava sem saída, fora vítima de suas próprias mentiras. Então, Roberto e Isa decidiram se distanciar. Mas já era tarde demais. Gabi ao perceber o distanciamento do casal, ficou enfurecida e continuou a elaborar planos. Todos falhos. Ela não dormia a várias noites, sempre tramando planos para destruí-los. A psicopata chegou a uma conclusão: teria que matar Isabela. Dirigiu-se até uma favela próxima, e comprou por cem reais um revolver com algumas balas dentro. Estava decidida a realizar o crime. Seria na noite do dia dos namorados, na frente da casa de Isa. Naquela noite Roberto pegara sua namorada para um passeio. Isa se sentia impaciente, mas não sabia o porquê. Roberto pediu para que ela relaxasse, pois estava tudo bem. Gabriela se escondera atrás de uma árvore que havia na rua de Isabela. Ficou esperando ela retornar. Ao voltarem, Roberto se despediu e partiu. Quando Isa estava entrando em sua casa, Gabi surgiu. Ela se assustou, mas a tratou com certo ânimo. Gabriela estava com olheiras, parecia não dormir a dias. Começou a extrair sua raiva. Dizendo-lhe que Roberto seria seu, e de mais ninguém. Isa engoliu a saliva, pediu que fosse embora. E de repente, Gabriela saca a arma de sua bolsa, e quando já ia disparar um tiro em direção à Isabela, Roberto tomou a frente, e recebeu dois tiros. Um no pulmão, e outro no fígado. Gabriela ficou paralisada, perplexa. Não imaginava que Roberto iria voltar. Mas ele teria esquecido algo com Isabela. A namorada diante da cena, ficara muito aflita. E nesse aperreio, seus pais chegam e a levam para dentro de casa. Logo em seguida chamam uma ambulância. Enquanto isso, Gabi foge. Ao chegar no hospital, após a cirurgia, Roberto sobrevive. Apavorada, a assassina se lastima por ter supostamente matado o seu amado. E nesse momento vultos escuros lhe circundaram, e num ato de desespero, introduziu o cano da arma em sua boca, e dispara a última bala. Suicidou-se.
.

História dedicada à um amigo querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário