online

30 de junho de 2010

Egoísmo


Outro dia na avenida onde eu passava houve um acidente. Gerou-se um engarrafamento enorme. Eu estava atrasado para uma reunião de negócios. Minha secretária já havia ligado informando que os sócios já haviam chegado. Eu estava muito preocupado, pois não podia perder aquela oportunidade com aqueles sócios. Eles eram americanos, iam me trazer bastante lucro. Eu e os outros carros fazíamos um coro com as buzinas. De longe eu avistava uma pequena luz vermelha, era uma ambulância. Já estava com raiva daquilo tudo, nem queria saber sobre o acidente. Só queria mesmo chegar ao meu escritório. E aos poucos o fluxo de carro ia diminuindo e eu conseguia sair do lugar. Que alívio. Ao chegar em frente ao acidente, percebi que era um carro vermelho que tinha atropelado alguém. Ouvi as pessoas dizendo que a moça que fora atropelada teria morrido na hora. Enquanto eu falava com minha secretária no celular avisando que ia me atrasar alguns minutos, observei com um pouco mais de atenção a vítima do acidente. Era minha esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário