online

3 de julho de 2010

Última vez

Nós já estávamos namorando há quatro meses, mas nem um beijinho ainda. Naquela época era algo que manchava a reputação de qualquer moça. Todas as noites nos encontrávamos em sua casa, e seu pai colocava duas cadeiras de madeira na calçada. Vez por outra seu irmão
ia observar o que acontecia. O máximo que eu conseguia era pegar na sua mão. Ainda mais porque sua família era daquelas bem tradicionais. Porém, meu coração conseguia alcançar o seu de longe. Mas, eu tinha ingressado na marinha e tinha uma viagem marcada para o dia vinte e três de janeiro. Eu iria embora, e não voltaria mais. Então, passei o mês inteiro tentando me esquivar do seu irmão. Mas ele sempre estava por perto. Seria um escândalo se vissem nós aos beijos na calçada. Chegou então o dia da viagem. Você foi se despedir de mim no porto com os olhos cheios de lágrimas e um lenço na mão. E minutos antes de partir, não resisti. Dei-lhe um beijo, afinal, seria a última vez que iríamos nos ver. Todos ao redor olharam admirados, isso não era comum naquela época. Mas logo após embarquei, levando comigo a saudade e o gosto do seu beijo, o primeiro e único.

2 comentários:

  1. Vc narra de uma forma gostosa, seus textos tem leveza. Mt bom!

    Obs.: Estou tentando te seguir, mas não estou conseguindo acessar a conta.

    ResponderExcluir
  2. Ôwn que lindinho, tem uma leveza toda poética e encantadora!

    ResponderExcluir