online

14 de junho de 2012

A verdade é que estamos todos encurralados diante de nós mesmos. Presos às mesmas condições e a procura de soluções inexistentes. Tentando, insistentemente, achar-se. Quando na verdade, se está fugindo.

Estamos todos longes de todos, embora próximos. Vestindo sorrisos, palavras, atitudes; Quando na verdade não nos pertence nada disso. Estamos à beira de cair em algo que não conhecemos e destinados a não levantar-se.

A verdade número dois, é que ninguém se preocupa tanto com o próximo, quanto consigo mesmo. Estão todos condicionados à uma guerra desnecessária com o próximo.

Esquivando-se de está só consigo mesmo e fingindo está preocupado com o próximo, quando na verdade sempre vamos fazer alguém triste. E vão nos fazer também. E isso nos faz mais fortes, sensíveis e incrivelmente felizes por está só consigo mesmo. Por ter confiança em está só. Sabendo que só assim podemos cair sem que ninguém nos empurre e ria.

Apaga o cigarro, beba a última dose dessa bebida amarga e olhe para si mesmo. Vês pela primeira vez uma imagem pura, inacabada, de algo que ninguém nunca consiguiu ver. E nunca consiguirá. Esse é você.

Vitor Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário